Khamzat Chimaev responde pedido de desculpas de Henry Cejudo. Foto: Reprodução/Instagram/khamzat_chimaev/YouTube
Henry Cejudo pediu o perdão de Khamzat Chimaev. Cejudo e Chimaev estiveram recentemente presentes em um evento de boxe da IBA em Dubai. Embora não tenha sido a primeira vez que Henry tenha pedido desculpas, o ex-lutador do UFC pediu desculpas a Chimaev pela antiga treta.
Tendo já se desculpado com Khamzat Chimaev no passado, Henry Cejudo reiterou recentemente seus sentimentos. Cejudo também quis se desculpar com Chimaev, pois é amigo dos irmãos Saitiev, a quem Henry idolatra.
“Gostaria de pedir desculpas a Khamzat (Chimaev). Não quero brigar com ele. Ele conhece os irmãos Saitiev… Entendo toda a história do chapéu. Trabalho com conteúdo. Para mim, sempre busco gerar reações das pessoas. Mas acho que foi só uma questão de timing. E se eu pudesse dizer algo para o Khamzat, me desculpe, mano. Peço desculpas. Você é uma lenda, você prestou homenagem a caras que eu admiro. Não quero brigar com você, mano. Então, este é um pedido de desculpas sincero… Gostaria de me reconciliar com ele. E espero que possamos apertar as mãos. E espero que ele possa me perdoar como cristão e a ele como muçulmano”, disse Henry Cejudo ao perfil Red Corner MMA no X, antigo Twitter.
Henry Cejudo expresses regret and apologizes to Khamzat Chimaev for their past conflict
“I’d like to apologize to Khamzat. For that reason that you mentioned. The fact that he knows the Saitiev brothers,” Henry Cejudo told Red Corner MMA.
“If I could say something to… pic.twitter.com/8HzjaWcd9w
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) December 13, 2025
Veja Também



O pedido de desculpas de Henry Cejudo foi imediatamente transmitido a Khamzat Chimaev, que não hesitou em perdoá-lo. No entanto, Chimaev acusou os americanos de instigarem rivalidades em podcasts sem respaldá-las com ações pessoalmente.
“Não sei como reagir. É que os americanos tendem a falar bobagens em entrevistas. Aí, quando você os encontra pessoalmente, eles apertam sua mão como se nada tivesse acontecido. Essa não é a nossa mentalidade. Uma pessoa deve ser genuína na rua, em entrevistas, em todos os lugares. Claro, não sou tão orgulhoso a ponto de não perdoar alguém que pede perdão”, disse Khamzat Chimaev ao Red Corner MMA.
Khamzat Chimaev reacts to Henry Cejudo’s public apology over the hat incident that happened back in 2022
“Of course I’m not too proud that I wouldn’t forgive someone who asks for forgiveness,” Chimaev told Red Corner MMA at the IBA World Championships in Dubai.
| Special thanks… pic.twitter.com/0WborAqm18
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) December 13, 2025
Khamzat Chimaev é o atual campeão dos médios (até 83,9 kg.). Foto: Instagram/UFC India
Entenda a treta entre Khamzat Chimaev e Henry Cejudo
A desavença começou quando Khamzat Chimaev esqueceu seu boné durante uma participação no podcast de Henry Cejudo com The Schmo. The Schmo, então, entregou o boné ao convidado seguinte, o rival de Chimaev, Paulo Borrachinha, que o esfregou em suas partes íntimas enquanto Cejudo ria. O incidente não agradou Chimaev, que supostamente confrontou Cejudo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
This clip pic.twitter.com/aA02SJcLzE
— Kru مشاري ابراهيم التومي (@MisharyIbrahim) December 13, 2025










