Da redação
Leandro Grass (PT), candidato ao Governo do Distrito Federal, concentrou sua agenda em Brazlândia, onde defendeu a ampliação do turismo e o fortalecimento da agricultura familiar como formas de impulsionar a economia local. Grass participou de caminhada pelo centro da cidade, encontrou apoiadores e produtores rurais e esteve na Festa do Morango.
Durante a visita, Grass afirmou que a vocação agrícola de Brazlândia pode ser integrada a outras atividades para ampliar a geração de emprego e renda. Ele destacou o potencial turístico baseado no patrimônio histórico e cultural do município, além do desenvolvimento do ecoturismo e do turismo rural e religioso. “Brazlândia pode ser uma cidade polo turística, polo de ecoturismo, polo de turismo rural, de turismo religioso”, declarou.
Para viabilizar essa proposta, Grass afirmou ser necessário elaborar um planejamento específico para o setor. Segundo o candidato, investimentos e organização poderiam aumentar o fluxo de visitantes e transformar o turismo em uma fonte mais relevante de renda para os moradores. “Brazlândia precisa ter um planejamento para que se transforme nesse lugar que seja um lugar de visitação, um lugar de encontro, de geração de emprego e renda também”, afirmou.
Grass também relacionou a agricultura familiar à preservação ambiental e ao abastecimento de água do Distrito Federal. Ao citar a bacia do Descoberto, ressaltou que a área responde por “praticamente 60%” da disponibilização de água para o DF. O candidato defendeu um modelo econômico baseado na conciliação entre produção e conservação, valorizando iniciativas ligadas à economia verde.




