Lei da deputada Luzia de Paula reconhece a importância do Seminário Internacional de Dança de Brasília

DSC_6478Lei valoriza a área da Dança e reconhece o esforço e a dedicação dos organizadores do Seminário que é realizado a 25 anos em Brasília.
A Lei nº 5488/2015, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula, foi sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg e inclui o Seminário Internacional de Dança de Brasília no Calendário Oficial de Eventos do Distrito Federal.

Para Gisèle Santoro a Lei reconhece o esforço e a dedicação dos organizadores do Seminário e valoriza a área da Dança em todas as suas facetas e estilos, já que o evento abrange todo o panorama da dança popular e erudita, inclusive a praticada por portadores de necessidades especiais e possibilita até apresentações acompanhadas de orquestra sinfônica, ação só encontrada nos grandes Teatros oficiais.
Para a deputada Luzia de Paula o Seminário Internacional de Dança de Brasília não é apenas um projeto cultural, pois permite o acesso gratuito a espetáculos de alto nível e proporciona Bolsas de Participação a crianças e adolescentes carentes, com um impacto social incalculável. Além de trazer a Brasília artistas e alunos do país e do exterior, promovendo uma relevante ação turística e, do ponto de vista econômico, injeta na cidade mais de R$ 1 milhão, por conta da longa duração do evento.

Seminário Internacional de Dança de BrasíliaHistórico do Seminário Internacional de Dança de Brasília
O Seminário é promovido pela Secretaria de Cultura do DF desde 1991 em parceria com Embaixadas e Instituições Culturais nacionais e internacionais, e hoje é referência internacional por sua projeção, nível e seriedade.

Por conta de sua ação cultural, social e turística, o Seminário é único no mundo, pois reúne as características de um festival às de um congresso acadêmico, com a finalidade de facultar uma carreira internacional aos talentos nacionais, por meio do aperfeiçoamento no exterior, obtida com o oferecimento de Bolsas de Estudo, Estágios e Contratos para prestigiosas instituições na Europa, Canadá, Austrália, China e E.U.A e Teatros e companhias.

Desde sua criação, foram concedidos mais de 440 destes Prêmios para jovens bailarinos de talento, e R$ 1.206.984,00 (Hum milhão, duzentos e seis mil, novecentos e oitenta e quatro reais) de Prêmios em espécie.

Fonte: luziadepaula.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code