Lei de autoria do deputado Wellignton Luiz garante amparo às mulheres vítimas de violência e órfãos do feminicídio

Da redação do Conectado ao Poder 

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB) participou do Programa Conectado ao Poder da Rádio Atividade FM (107,1), e comentou sobre a lei 7265/2023, de sua autoria, que garante o maior amparo às vítimas de violência doméstica. O Conectado ao Poder vai ao ar, aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

Segundo Wellington Luiz, foi criado um protocolo para que esta lei não seja mais uma “letra-morta”. “A ideia agora é regulamentar de uma maneira que essas mulheres, vítimas de violência, e os órfãos do feminicídio sejam atendidos efetivamente, para que não seja apenas uma letra-morta”, comentao deputado. 

Em relação a esta decisão, o presidente da Câmara destacou que houve um amplo apoio, tanto dos parlamentares como da sociedade. “Tivemos um amplo apoio, não só dos parlamentares, mas da sociedade como um todo, de grupos organizados, exatamente para que as mulheres vítimas de violência possam ser atendidas”, disse. 

Na opinião de Wellington Luiz, assim como a mulher tem feito a sua parte, o homem também precisa fazer a dele. “Precisamos virar essa página, precisamos cuidar das nossas crianças, precisamos conversar com os homens. Inclusive, a publicidade da Câmara hoje é nesse sentido, onde a gente conversa com o homem. A mulher tem denunciado, tem feito aquilo que está ao seu alcance, agora está na hora do homem fazer a sua parte também”, pontuou o presidente da Câmara Legislativa. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui