Início Esporte Léo Linck no Botafogo deve ganhar chance como titular na estreia do...

Léo Linck no Botafogo deve ganhar chance como titular na estreia do Botafogo na Libertadores


Da redação

O Botafogo terá uma novidade importante na partida de ida da segunda fase da Libertadores, nesta quarta-feira (21h30), contra o Nacional Potosí, na Bolívia. O goleiro Léo Linck será o titular no confronto, que será disputado em Potosí, cidade localizada a mais de 4 mil metros de altitude. Para se adaptar às condições extremas, Linck viajou ao país na semana passada acompanhado de atletas do time sub-20.

De acordo com a comissão técnica, a escolha pelo goleiro não está relacionada às vaias direcionadas a Neto na derrota para o Flamengo, no último domingo, no Nilton Santos, quando o arqueiro foi criticado antes mesmo do erro que culminou no gol adversário. A programação inicial já previa Léo Linck como titular por causa de sua adaptação antecipada à altitude local.

Enquanto o elenco principal chegou à Bolívia apenas na terça-feira para Sucre e seguirá para Potosí no dia do jogo, o técnico Martín Anselmi buscou alternativas nos treinamentos finais no Rio de Janeiro. O argentino testou o jovem Arthur Novaes e o colombiano Barrera, este último deslocado para atuar em uma posição mais avançada.

O Botafogo terá desfalques importantes: Danilo e Arthur Cabral estão fora por questões médicas. Para o meio-campo, Marquinhos e Wallace Davi disputam vaga, com Arthur Novaes como opção. No ataque, Kadir pode substituir Arthur Cabral, enquanto Matheus Martins pode perder espaço após atuação abaixo do esperado diante do Flamengo.

Após a chegada à Bolívia, Anselmi seguirá observando especialmente os jovens à disposição e analisa o desempenho do grupo na altitude. O lateral Mateo Ponte, recuperado de lesão, está liberado para atuar. O jogo de volta será no próximo dia 25, no Nilton Santos.