Da redação do Conectado ao Poder
A L’Oréal Produtos Profissionais, representada pelas marcas Kérastase, L’Oréal Professionnel e Redken, firmou uma parceria inédita com o Senac-DF para capacitar jovens do Distrito Federal na área de beleza. A iniciativa, batizada de “Geração PRO”, visa formar mais de 300 novos cabeleireiros ao longo de 18 meses.
Segundo Joana Fleury, diretora-geral da L’Oréal Produtos Profissionais no Brasil, essa colaboração é crucial para enfrentar a falta de profissionais qualificados no mercado, problema enfrentado por 44% dos salões. “Unir forças com o Senac reforça nossa responsabilidade em fomentar um segmento profissional com inovação em serviços, produtos e pessoas”, afirmou Fleury.
Além de qualificação, a parceria pretende promover a inclusão produtiva de jovens, especialmente em um mercado que conta com mais de 23 mil empresas no DF. Vitor Corrêa, diretor regional do Senac-DF, destacou a importância da parceria para atender à exigente clientela de Brasília e fortalecer o setor.
O termo de cooperação foi assinado durante o evento L’Oréal PRO Summit, realizado em São Paulo. O projeto também conta com o apoio do Simbeleza-DF, presidido pelo empresário Gustavo Nakanishi, que se comprometeu a apadrinhar parte dos alunos em seu corpo de profissionais. A primeira turma do curso básico de cabeleireiro terá início em novembro deste ano.