
Luís Felipe Freitas em ação na CazéTV. (Foto: Reprodução / Youtube)
Narrador principal da CazéTV, uma das transmissoras oficiais do Mundial de Clubes, Luís Felipe Freitas deu seu ponto de vista sobre a semifinal do torneio. De acordo com o jornalista, o PSG aparece como grande favorito ao título do campeonato, mesmo enfrentando o poderoso Real Madrid.
Real Madrid e PSG se enfrentam no dia 9 de julho, próxima quarta-feira, às 16h, para ver quem vai à final do Mundial de Clubes. A decisão será contra Chelsea ou Fluminense, o confronto da outra perna da semifinal do torneio.
Luís Felipe Freitas elege PSG como favorito
Em seu comentário no pós-jogo de Real Madrid x Borussia Dortmund na CazéTV, o narrador Luís Felipe Freitas não ficou em cima do muro. Quando Casimiro Miguel lhe perguntou sobre o favorito ao título, ele elegeu prontamente o Paris Saint-Germain. No entanto, frisou que em sua visão, o PSG ainda não jogou tudo que pode neste Mundial de Clubes.
“Eu acho que o PSG é o favorito para ser campeão. É que o Real Madrid tem muita qualidade, mas o Paris Saint-Germain para mim não jogou no mesmo nível que jogou na Liga dos Campeões, por exemplo, até agora”, afirmou Luís Felipe Freitas.
De fato, o PSG vem de uma temporada mágica na Europa, onde conquistou uma tríplice coroa: Champions League, Ligue 1 e Copa da França. Assim, o Paris Saint-Germain está correndo atrás desse troféu na esperança de fechar 2025 com incríveis cinco títulos, já que também pode conquistar o Intercontinental no fim do ano.
Narrador manda recado para o Real Madrid
Seguindo na sua análise do confronto da semifinal, Luís Felipe Freitas relembrou que o estilo de jogo do Real Madrid era mais maleável com Ancelotti. Assim, com a chegada de Xabi Alonso, é improvável que o time abra mão das suas convicções, o que pode ser perigoso.
“Se fosse o Real Madrid do Ancelotti, era bola o tempo todo com o PSG, e porrada no contra-ataque. Eu acredito que o Xabi Alonso não vai querer esse estilo de jogo, ele vai querer rivalizar em posse de bola e controlar o jogo. Aí como não tem ainda todos os mecanismos consolidados, isso pode ser perigoso para o Real”, analisou.