Brasília, 10 de abril de 2014.
Por Sandro Gianelli
Em nota oficial, ontem (9/4), o PSDB informa que, adotando indicação da Comissão Especial criada em 13 de março de 2014, o partido resolveu designar o deputado federal Luiz Pitiman como pré-candidato ao governo do Distrito Federal.
A Comissão autoriza, ainda, que o deputado promova os entendimentos com os demais partidos interessados na composição de alianças para a disputa da eleição de governador, em outubro deste ano.
A primeira etapa foi vencida e o deputado federal Pitiman saiu vitorioso na quebra de braço com o também deputado federal Izalci e o ex-presidente Márcio Machado.
Ainda restam três etapas fundamentais. A primeira é o apoio da maioria de descontentes dentro do PSDB do DF. A segunda é a formação de uma coligação forte e com um bom tempo de TV. E por fim o convencimento ao eleitorado do Distrito Federal.
Pitiman, saiu da Novacap, virou deputado federal pelo PMDB, foi secretário de obras do Governo Agnelo, se filiou ao PSDB, derrotou a cúpula local do partido e conseguiu a indicação para concorrer ao GDF com total apoio do senador e candidato a presidência, Aécio Neves. Alguém tem duvida de sua capacidade de articulação?