Lula cobra união dos três poderes para garantir crescimento econômico com justiça social

Da redação do Conectado ao Poder

Presidente afirma que participação popular no desenvolvimento é essencial para fazer a economia “dar certo”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a importância de um crescimento econômico inclusivo no Brasil, destacando que a distribuição de renda é fundamental para o sucesso do país. “A economia vai dar certo porque o povo está participando do crescimento desse país”, disse Lula, em recente entrevista.

Lula afirmou que assumiu a Presidência com o objetivo de fazer a economia crescer e não encolher. Segundo ele, o progresso econômico depende de uma distribuição justa dos resultados. “Se a economia cresce 3%, esse crescimento tem de ser distribuído para todos os brasileiros”, ressaltou, acrescentando que o desenvolvimento não pode beneficiar apenas uma minoria.

O presidente também comentou sobre a responsabilidade fiscal, enfatizando que ela é um compromisso compartilhado entre Executivo, Legislativo e Judiciário. “Quero saber se todos estão dispostos a fazer um corte de gastos, quando isso é excessivo”, declarou Lula, reforçando a importância da parceria entre os poderes para o equilíbrio das contas.

Lula ainda afirmou esperar que o Congresso Nacional apoie medidas de ajuste, como cortes em despesas desnecessárias, destacando que o esforço precisa ser conjunto para alcançar o equilíbrio fiscal e garantir uma economia mais justa e estável.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui