Da redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou neste sábado, 7, em Salvador, que a eleição presidencial de 2026 será marcada por intensos confrontos políticos. Segundo Lula, não haverá espaço para o que chamou de discurso “Lulinha paz e amor”.
A afirmação foi feita durante um evento em comemoração aos 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado na Bahia. Lula destacou que o PT deverá se preparar de forma diferente para a próxima disputa eleitoral.
“O PT vai precisar estar pronto porque essa eleição vai ser uma guerra”, afirmou o presidente, reforçando o tom combativo que acredita que marcará a campanha de 2026.
Ao falar para militantes e lideranças petistas, Lula alertou que o momento exige mobilização e disposição para o confronto político, rejeitando posturas conciliatórias que adotou em campanhas anteriores.
As declarações de Lula reacendem o debate sobre o clima político previsto para as próximas eleições presidenciais, sinalizando uma disputa acirrada já a partir das movimentações de 2024.





