Wanderlei Silva (esq.) enfrenta Acelino Popó (dir.) no Spaten Fight Night 2. Foto: Reprodução/Edição SUPER LUTAS
A aguardada luta de boxe entre Wanderlei Silva e Acelino “Popó” Freitas, que acontece no Spaten Fight Night 2, não terá caráter oficial. Segundo informações divulgadas pelo site norte-americano MMA Fighting, o confronto entre as lendas do esporte será realizado em formato de exibição.
Inicialmente, Wanderlei havia sido escalado para enfrentar Vitor Belfort em combate profissional, mas o rival precisou ser retirado do card após sofrer duas concussões nos treinos. Com a troca, o “Cachorro Louco” agora terá de se ajustar ao limite de 95kg, enquanto Popó deve subir ao ringue com cerca de 73kg, diferença de mais de 20 kg entre os atletas.
Veja Também


Ídolo do boxe brasileiro, Popó se aposentou com um cartel de 41 vitórias e apenas duas derrotas, sendo 34 por nocaute, além de ter conquistado títulos mundiais nas categorias super-pena e leve. Aos 50 anos, o baiano vem se mantendo ativo em lutas de exibição contra influenciadores e até veteranos do MMA e do boxe.
Marcado para o dia 27 de setembro, em São Paulo, o Spaten Fight Night 2 marca a segunda incursão da marca de cerveja no universo das lutas. A primeira edição, realizada em junho de 2024, foi protagonizada por Anderson Silva e Chael Sonnen em outro duelo de exibição.
Apesar do caráter amistoso do confronto entre Wanderlei e Popó, o card também contará com lutas oficiais. Beatriz Ferreira defende o cinturão mundial dos leves da IBF contra Maira Moneo, enquanto Hebert Conceição encara Yamaguchi Falcão pelo título brasileiro dos super-médios.





