Antônio Trócoli, lutador peso médio (até 83,9kg.) do UFC, foi detido na última sexta-feira (4) em Huntington Beach, Califórnia, após ser acusado de agredir Wesley Santos, ex-marido de sua esposa, Mackenzie Dern.
De acordo com informações do site ‘Ag Fight’, Trócoli foi liberado após pagar uma fiança, mas o caso segue em investigação. O lutador brasileiro, que tem uma luta marcada para novembro, se envolveu em uma discussão com Wesley Santos, que resultou em um soco desferido pelo atleta.
“Na última sexta-feira, eu deixei minha filha na escola e estava voltando para casa de skate. Ainda na frente da escola, eu vi um carro branco parar e comecei a filmar, era o Antônio. Ele desceu do carro e me deu um soco. O carro saiu andando sozinho e ele correu para dentro do carro. A Polícia foi chamada. Havia várias testemunhas e o Antônio foi preso por agressão”, disse Wesley ao veículo.
Entenda o caso fora do UFC
O caso ganhou ainda mais repercussão devido ao histórico conturbado do divórcio entre Mackenzie Dern e Wesley Santos. A guarda da filha do ex-casal é compartilhada entre ambos, e a lutadora chegou a ser condenada a pagar uma pensão alimentícia de US$ 4 mil (cerca de R$ 22,3 mil) mensais ao ex-marido.
A agressão de Trócoli ocorre em um momento delicado para o lutador. Ele está escalado para enfrentar Tresean Gore no dia 9 de novembro, mas o incidente pode gerar consequências para sua carreira. Mackenzie Dern, por sua vez, vem de uma vitória sobre Lupita Godinez e tem uma luta marcada contra Amanda Ribas em dezembro. A lutadora peso palha (até 52,1kg.) não se pronunciou sobre o ocorrido.