Má fase que nada! Israel Adesanya lembra motivo de continuar lutando: ‘Quase esqueci o quão bom eu era’


Israel Adesanya é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Israel Adesanya entra no octógono em fevereiro pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Quando entrar no octógono diante de Nassourdine Imavov no evento principal do UFC Arábia Saudita, no dia 1º de fevereiro de 2025, Israel Adesanya colocará muita coisa em jogo. O ex-campeão e segundo no ranking peso médio (até 83,9kg.) vem de uma sequência de duas derrotas. A primeira delas para Sean Strickland, que o fez abrir mão de seu título, e a segunda contra o atual campeão da categoria, Dricus Du Plessis.

Para piorar, imagens do lutador nigeriano sendo derrubado durante um treino aumentou ainda mais a desconfiança da comunidade do MMA. Mas nada disso parece abalar a confiança daquele que um dia já foi o rival de Alex Poatan, enfrentando-o de igual para igual.

“Eu ainda sou pago. Ainda há um árbitro. Há dois de nós lá. Ainda há uma multidão. Então não é na porr* do Apex ou algo assim. Não parece diferente. Acho que as pessoas estão fazendo parecer como reagiriam a isso, mas elas não estão no meu lugar. Elas não estão no meu short. Na luta com Dricus, eu estava em ótima forma. Eu me senti forte pra caramba, mas sim, definitivamente há espaço para melhorias, e nós fizemos essas melhorias”, disse Adesanya em seu canal do YouTube.

Aos 35 anos, Adesanya enfrentará um candidato em ascensão. Imavov venceu suas últimas três aparições no octógono e pode estar à beira de uma disputa de título com uma vitória sobre um ex-campeão. No entanto, a principal motivação de Adesanya é interna.

“Eu sei que ele é perigoso. Eu sei que ele é habilidoso. Eu gosto do estilo dele. Muito completo. … Não é sobre ele. É sobre mim. É sobre melhorar. Apenas escrever este capítulo. Eu amo a maneira como as coisas estão acontecendo. É sobre mostrar o que eu realmente posso fazer em toda a gama de artes marciais mistas. Você tem um filho da p—a te atacando, tentando arrancar sua cabeça — é melhor você se levantar. Porque eu posso. E eu sou muito, muito bom nisso. Eu quase esqueci o quão bom eu era”, afirmou.

Embora Adesanya tenha alcançado a grande maioria de seus objetivos, há pelo menos um item que ele gostaria de riscar de sua lista de desejos antes que tudo esteja dito e feito.

“Eu alcancei meus sonhos neste jogo. Ainda tenho mais alguns sonhos para alcançar, mas os principais eu já [alcancei]. Eu definitivamente vou conseguir uma finalização. Essa é definitivamente uma grande. Eu nem me importo com o cinturão. Eu quero pegar o tornozelo ou o pescoço de alguém”, concluiu o ex-campeão.

Rival de Poatan desde os tempos de kickboxing, Israel Adesanya está no UFC desde 2018 e possui um cartel de 24 vitórias e quatro derrotas.





Fonte: Super Lutas

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui