Início Distrito Federal "Mãe, vou morrer" disse jovem de 19 anos após mata-leão em briga...

"Mãe, vou morrer" disse jovem de 19 anos após mata-leão em briga no DF

- Publicidade -


Da redação

Leonardo Ferreira da Silva, de 19 anos, morreu na madrugada de domingo (15/2) após ser atingido por um golpe conhecido como mata-leão durante uma briga no bairro Nova Colina, em Sobradinho. Segundo a mãe do jovem, em depoimento à polícia, Leonardo chegou em casa agonizando, com hemorragia e dificuldade para respirar. “Estava saindo sangue do nariz dele. O pescoço e a boca estavam roxos”, relatou. Ela tentou socorrê-lo com massagem e respiração boca a boca.

A mãe contou ainda que, junto com uma irmã, levou Leonardo ao hospital, onde ele foi entubado, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu. “Chegando lá, entubaram meu filho. Foi quando ele deu uma parada cardíaca e morreu”, afirmou, demonstrando abalo.

De acordo com a polícia, a briga foi registrada em vídeo por um homem de 26 anos, que também teria incentivado o confronto usando expressões como “sustenta”. Durante a confusão, Leonardo foi imobilizado com o mata-leão por outro homem, também de 26 anos. Após o incidente, ele procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho II.

O caso foi registrado na 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), que realizou as prisões em flagrante tanto do autor do golpe quanto do homem que gravou e estimulou a luta. As investigações iniciais indicam que o agressor teve responsabilidade direta na morte de Leonardo, enquanto o responsável pela filmagem responderá por incentivo à violência.

O delegado Hudson Maldanado informou que há indícios de que a briga tenha sido combinada. Os dois presos passarão por audiência de custódia nesta segunda-feira (16/2) e podem ser condenados a penas entre 6 e 20 anos de prisão. A causa exata da morte será apontada pelo exame de necropsia do Instituto Médico Legal.