Início Distrito Federal Mais de 600 mil visitam cemitérios do DF no Dia de Finados

Mais de 600 mil visitam cemitérios do DF no Dia de Finados

Mais de 600 mil visitam cemitérios do DF no Dia de Finados

Da redação

Mais de 600 mil pessoas visitaram os seis cemitérios públicos do Distrito Federal na segunda-feira (2), Dia de Finados, para homenagear parentes e amigos. A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) registrou 1.203 atendimentos em tendas instaladas nas unidades.

No Campo da Esperança, na Asa Sul, César Freire, advogado de 60 anos, foi ao túmulo do pai com a mulher, Luciana Elizabeth Ferreira, técnica de enfermagem. “É hora de lembrar, agradecer e sorrir. Meu pai era muito alto-astral”, disse Freire.

A assistente administrativa Claudiene Silva Martins, 52, e a sobrinha Wemilly Brandão Martins, 25, mantêm a visita anual ao túmulo do pai de Wemilly. No local, visitantes homenagearam Ana Lídia Braga, morta aos sete anos em 1973, e participaram de celebrações religiosas.

Na missa, o bispo Dom Paulo César destacou a esperança cristã. Manoel Fernandes Lima, religioso da Seicho-No-Ie, 51, disse que a cerimônia dedica orações aos antepassados. A Igreja Messiânica Mundial do Brasil, fundada no Japão em 1935, realizou o Culto às Almas dos Antepassados.