Malhadinho perdeu para Volkov no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Não deu para Jailton Malhadinho. Neste sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro perdeu uma luta que não poderia para Alexander Volkov. Mesmo no solo, o integrante do ‘Galpão da Luta’ não conseguiu causar danos ao gigante russo, de dois metros de altura, levou a pior por decisão dividida e, assim, se afastou da disputa pelo cinturão peso pesado (até 120,2 Kg).
Com o duro resultado, Malhadinho viu a sequência de dois triunfos chegar ao fim. Além disso, o brasileiro, quinto colocado no ranking da categoria, desperdiçou a chance de assumir a segunda posição de Volkov. Após a luta, o atleta não escondeu a decepção com o revés. Por outro lado, o russo, consolidado na elite da divisão, provou seu valor no octógono novamente e fica muito próximo de disputar o título.
Malhadinho vaiado
Sem inventar, Malhadinho começou a luta derrubando o gigante russo. Por baixo, Volkov aplicou cotoveladas no brasileiro e foi advertido pelo árbitro por acertar a nuca do mesmo. Calmo, Malhadinho controlou o adversário, mas não causou danos consideráveis. Frio, o russo reverteu a posição e ficou por cima, aplicando potentes cotoveladas e socos no oponente.
No segundo assalto, Malhadinho voltou a derrubar o russo rapidamente e recebeu uma sonora vaia do público. Volkov até se levantou, mas o brasileiro aplicou nova queda e pegou suas costas. Sem efetividade no solo, o árbitro mandou os atletas se levantarem. Imediatamente, Malhadinho derrubou o russo e recebeu mais vaias. Dessa vez, o brasileiro se mostrou um pouco mais agressivo.
Na terceira e última parcial, Volkov atacou, mas o brasileiro logo buscou a queda. Dessa vez, Malhadinho não conseguiu ter sucesso. No clinch junto da grade, o russo aplicou joelhadas no adversário. De forma inteligente, Malhadinho derrubou o oponente, porém novamente causou poucos danos. Mesmo por baixo, Volkov, irritado, tentou aplicar um triângulo no brasileiro. Após o bote do russo, Malhadinho mostrou mais ação, mas nada além. O árbitro novamente mandou a dupla se levantar. Sem pestanejar, Malhadinho quedou o russo de novo, mas lançou poucos golpes.
Resultados do UFC 321
CARD PRINCIPAL
Peso pesado (até 120,2 Kg): Alexander Volkov derrotou Jailton Malhadinho por decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 28-29)
Peso meio-pesado (até 93 Kg): Aleksandar Rakic derrotou Azamat Murzakanov por nocaute (soco) aos 3min05seg do R1
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3 Kg): Quillan Salkilld derrotou Nasrat Haqparast por nocaute (chute na cabeça) aos 2min30seg do R1
Peso médio (até 83,9 Kg): Ikram Aliskerov derrotou Park Jun-yong por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3 Kg): Ludovit Klein derrotou Mateusz Rebecki por decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-27, 28-28)
Peso leve (até 70,3 Kg): Abdul-Kareem Al-Selwady x Matheus Camilo – luta cancelada
Peso pesado (até 120,2 Kg): Valter Walker derrotou Louie Sutherland por finalização (Chave de calcanhar) aos 1min23seg do R1
Peso pena (até 65,8 Kg): Nathaniel Wood derrotou Jose Miguel Delgado por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso pesado (até 120,2 Kg): Hamdy Abdelwahab derrotou Chris Barnett por decisão unânime dos juízes (29-26, 29-27, 29-27)
Peso mosca (até 57 Kg): Mitch Raposo derrotou Azat Maksum por decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 29-27)
Peso palha (até 52,2 Kg): Mizuki Inoue derrotou Jaqueline Amorim por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Veja Também


O player pode demorar até 30 segundos para carregar. Por favor, aguarde.
Se o player não carregar, por favor, clique aqui
As melhores apostas do UFC 321










