Da redação
Ele fez parte da secretaria de segurança, com equipe de quase 80% de mulheres

As mulheres têm ganhado cada vez mais espaço, mas a situação da violência ainda é muito constante, fazendo com que muitas vezes a evolução da sociedade seja colocada em dúvida. Manoel Arruda foi recebido pela equipe do programa Conectado ao Poder, da Rádio Metrópoles, momento em que tratou desde Bolsonaro até a situação feminina na sociedade, mostrando respeito e gratidão pelas mulheres. “Respeito muito as mulheres. Tenho a oportunidade de conviver com mulheres muito fortes”, disse.
Manoel lembrou de quando esteve na Secretaria de Segurança do GDF, trazendo o papel fundamental das mulheres dentro do órgão. “Quando eu estava na secretaria de segurança praticamente 80% da minha equipe eram mulheres e eu fiquei muito feliz porque elas transformaram toda a secretaria. Todo esse programa voltado para a violência doméstica, foram elas que criaram e a gente incentivou.”
Há o entendimento de que a violência existe e existem programas que agregam as mulheres, como é o caso do Mulher Mais Segura, da secretaria de segurança. No entanto, Manoel Arruda percebe a importância de denunciar. “Aquela mulher que é vítima de violência, ela precisa denunciar, não podemos permitir ver uma situação de violência e falar que não vai meter a colher, tem que meter a colher. Se ouvir uma mulher gritando, sendo agredida, denuncie, ligue para o 190, precisamos fazer isso.”