Início Política Marcelo Aro do PP pode trocar disputa ao Senado por governo de...

Marcelo Aro do PP pode trocar disputa ao Senado por governo de Minas


Da redação

O ex-deputado federal Marcelo Aro, filiado ao Partido Progressistas (PP), avalia trocar a candidatura ao Senado pela disputa ao governo de Minas Gerais, conforme informações apuradas. Aro foi secretário de Governo do estado e, segundo interlocutores, a possibilidade da mudança ocorre diante do cenário indefinido na corrida ao Executivo estadual.

A movimentação de Aro altera o quadro eleitoral, já que a disputa pelo governo permanece aberta e o Senado conta com forte concorrência pelas duas vagas disponíveis. Ele considera que, nesse contexto, não há riscos elevados em alterar sua estratégia.

Segundo dirigentes partidários, o Partido dos Trabalhadores (PT) deve lançar a candidatura do ex-ministro e deputado federal Patrus Ananias nos próximos dias. Aos 74 anos, Ananias esteve em Brasília recentemente e afirmou: “Estou focado na reeleição como deputado”, em conversa na Câmara dos Deputados.

O senador Cleitinho, do Republicanos, ainda não confirmou se participará da disputa pelo governo mineiro. Caso decida concorrer, o Partido Liberal (PL) tem preferência pelo nome do empresário Vittorio Medioli, ex-prefeito de Betim, para ocupar a vaga de vice em sua chapa.