Marconi e Lula ensaiam aliança para contrapor Caiado

Por Sandro Gianelli

A composição política no Brasil começa se redesenhar e quem pinta esse novo quadro é o ex-presidente Lula. O primeiro passo foi atrair o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Para quem pensa que essa ação foi isolada, se engana. O último a conversar com Lula foi o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo.

Marconi e seu grupo político governaram Goiás por duas décadas e em especial na região do Entorno do Distrito Federal não houve avanços. Sobraram promessas não cumpridas, falta de hospitais, asfalto de qualidade duvidosa e o abandono da região que ficou apelidada de nem, nem, nem Goiás e nem DF.

Com o governo Caiado a situação é bem diferente. Caiado assumiu a região, é o governador mais presente no Entorno da história e as benfeitorias esperadas a décadas começam a sair do papel e se tornar realidade.

Para o eleitor do Brasil, resta saber se essa união de Lula/Alckmin será o melhor para o país. Já o eleitor de Goiás precisa decidir se quer retroceder ao padrão Marconi/Lula ou se mantém a segurança institucional de um estado que retomou o crescimento mesmo em tempos de pandemia com Caiado no comando.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui