Início Entorno Marcus Vinicius entrega transporte exclusivo para crianças atípicas em Valparaíso

Marcus Vinicius entrega transporte exclusivo para crianças atípicas em Valparaíso

Da redação do Conectado ao Poder

Veículo adaptado será usado no atendimento de alunos do maior centro de educação inclusiva de Goiás, garantindo deslocamento com mais conforto e segurança

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinicius (MDB), entregou um veículo exclusivo para o transporte de crianças atípicas atendidas pelo novo Centro Integrado de Educação Inclusiva (CIEI), o maior do Estado de Goiás. A iniciativa visa oferecer deslocamentos mais seguros, silenciosos e adequados para os estudantes, evitando situações que possam gerar crises ou desconfortos durante o trajeto.

De acordo com o prefeito, a medida é um passo decisivo para garantir inclusão de forma prática. “Mais que um veículo, vai ajudar muito as famílias atípicas de nossa Valparaíso no transporte de um município a outro”, afirmou. O transporte será operado pela equipe do CIEI e foi projetado para minimizar estímulos que possam afetar crianças com hipersensibilidade sensorial.

A entrega do veículo foi celebrada com a participação de Danielle Oliveira Carneiro, mãe do pequeno Heitor, que vivenciou uma situação delicada recentemente. Ao precisar levá-lo a Formosa para a realização de um exame, o menino entrou em crise durante o percurso. “Junto com ela celebramos essa conquista! Inclusive, foi a primeira a dar partida no novo transporte inclusivo”, destacou Marcus Vinicius.

O projeto é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, coordenadas por Luciana Mendes e Maria Frazão, e reforça o compromisso da gestão em tornar Valparaíso referência em políticas públicas de inclusão. “Seguirei trabalhando com toda a equipe de governo para fazer de Valparaíso um exemplo nacional em inclusão”, completou o prefeito.