Início Entorno Marcus Vinícius inaugura maior centro de estimulação precoce da região do Entorno

Marcus Vinícius inaugura maior centro de estimulação precoce da região do Entorno

Da redação do Conectado ao Poder

Equipamento público em Valparaíso de Goiás atenderá crianças com desenvolvimento atípico da rede municipal de ensino

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius (MDB), inaugurou na manhã desta quinta-feira (12) o Centro Integrado de Educação Inclusiva Laura Maria (CIEI), na Etapa A. O espaço, segundo o gestor, é o maior centro público de estimulação precoce do Entorno do Distrito Federal e será voltado ao atendimento de crianças atípicas com dificuldades de desenvolvimento.

“É uma conquista enorme para mim como pai atípico”, afirmou Marcus Vinícius nas redes sociais. O CIEI funcionará como um importante equipamento de apoio às escolas da Rede Municipal de Ensino, oferecendo acompanhamento especializado para alunos com demandas específicas relacionadas ao desenvolvimento cognitivo e motor.

A proposta do centro é proporcionar, ainda nos primeiros anos da infância, atividades estruturadas e planejadas com foco no estímulo neuropsicomotor das crianças. O atendimento será realizado em articulação com profissionais da área de educação e saúde, garantindo um suporte mais adequado aos estudantes.

O prefeito destacou a importância do novo espaço e celebrou a entrega do equipamento. “Nosso CIEI vai ser um importante equipamento público que vai atender as crianças atípicas da nossa Rede Municipal de Educação”, publicou Marcus Vinícius. Ele classificou a inauguração como um marco histórico para o município de Valparaíso.