Da redação
Marília Arraes, líder nas pesquisas para o Senado em Pernambuco, reafirmou que não pretende desistir da candidatura. “Não arredo o pé da eleição ao Senado. Não tem por que desistir”, declarou Marília em Olinda, sobre a possibilidade de abrir espaço para Silvio Costa Filho, atual ministro dos Portos.
Na última semana, uma pesquisa Datafolha mostrou Marília com 36% das intenções de voto, liderando com 12 pontos de vantagem sobre Humberto Costa, que aparece em segundo lugar. Costa já tem sua vaga garantida como um dos dois candidatos ao Senado da chapa encabeçada por João Campos para o governo do Estado.
A segunda vaga ao Senado permanece indefinida e é disputada por Marília Arraes e Silvio Costa Filho, que obteve apenas 10% das intenções de voto na mesma pesquisa. Durante o Carnaval, Marília dividiu sua agenda entre Recife e Olinda.
A definição da chapa não depende apenas dos números das pesquisas. João Campos articula garantir Humberto Costa na disputa, mas também tem sinalizado interesse em Silvio Costa Filho, buscando atrair o partido Republicanos para a aliança.
A decisão final sobre a composição da chapa de João Campos segue indefinida, com Marília mantendo firme sua posição de não recuar da candidatura ao Senado.








