Maycon é apresentado e explica por que preferiu o Atlético-MG


Da redação

O volante Maycon foi oficialmente apresentado como novo reforço do Atlético-MG nesta terça-feira (13). Ex-jogador do Corinthians, ele optou por assinar com o clube mineiro apesar de o time paulista ter igualado a proposta do Galo. Em vídeo divulgado pelo Atlético, Maycon explicou sua escolha: “O projeto foi o mais importante. Além do lado familiar, o profissional pesa mais. Quero muito vencer, e o Atlético-MG também quer. Isso foi bastante atrativo para mim”.

Maycon destacou que o lado familiar teve peso em sua decisão, já que é casado com Lyarah Vojnovic, irmã do zagueiro Lyanco, do Atlético. Apesar de a conversa com o cunhado ter ajudado, ele afirmou que o projeto esportivo apresentado pelo clube foi determinante: “É um projeto que busca vencer. Desde a primeira conversa, o Galo passou isso para mim”, relatou o volante.

A transferência não teve custos ao Atlético-MG. O Shakhtar Donetsk, clube ucraniano detentor dos direitos do atleta, cedeu Maycon sem custos, mas manteve 50% de seus direitos para uma futura venda. Segundo Maycon, o Corinthians chegou a fechar acordo com o Shakhtar, mas alterou os termos do contrato, causando irritação no jogador e no clube europeu.

Durante as negociações, iniciadas sob comando de Fabinho Soldado, o Galo ofereceu a Maycon aumento salarial e contrato de três anos. Com a chegada do novo diretor Marcelo Paz, houve tentativa de reduzir o tempo do vínculo para dois anos. Após a investida do Atlético, o Corinthians tentou cobrir a oferta, mas já era tarde: “Já havia acertado com as partes”, disse o jogador.

Maycon deixou o Corinthians após conquistar três títulos Paulistas (2017, 2018 e 2025), um Brasileirão (2017) e a Copa do Brasil (2025). Na apresentação, o volante disse poder atuar tanto na armação mais recuada quanto ofensivamente, além de já ter sido improvisado como lateral-esquerdo.