Da redação
O MDB vai testar o nome do ex-presidente Michel Temer, 85, como possível candidato à Presidência da República em 2026. Temer será incluído na próxima rodada de pesquisas internas do partido para avaliação de seu potencial eleitoral.
A iniciativa ocorre mesmo após o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), declarar que a legenda tende a permanecer neutra caso haja nova polarização eleitoral no país.
Segundo os principais institutos de pesquisa, os atuais favoritos para a disputa são o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve buscar um quarto mandato, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), herdeiro político do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente preso na Papuda por condenação relacionada à tentativa de golpe.
Enquanto o MDB avalia estratégias nacionais para 2026, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), anunciou nesta sexta-feira (30) que deixará o governo até março para participar das eleições.
Apontada como possível candidata ao governo de São Paulo, Tebet afirmou que discutiu com Lula apenas a possibilidade de concorrer ao Senado e que a definição sobre qual cargo disputará deve sair antes do carnaval. “Coloquei na mão do presidente Lula o meu destino político”, disse a ex-candidata à Presidência.





