Início Celebridades Mel Maia e irmã recebem diamante feito das cinzas da mãe Débora...

Mel Maia e irmã recebem diamante feito das cinzas da mãe Débora Maia


Da redação

Mel Maia e sua irmã, Yasmin Maia, receberam nesta terça-feira, 23 de junho, joias de diamante produzidas a partir das cinzas da mãe, Débora Maia, falecida em novembro de 2025. As peças foram entregues como forma de homenagem e recordação para a atriz e a dentista.

As joias foram criadas por meio de uma tecnologia que transforma o carbono presente nas cinzas em diamante. O processo foi realizado pelo Cemitério da Penitência em parceria com a empresa The Diamond, utilizando nanotecnologia para converter o material em pedras preciosas.

Débora Maia morreu aos 53 anos, em novembro de 2025, sendo encontrada sem vida em seu apartamento na Barra da Tijuca. Segundo informações, ela morava sozinha desde a separação de Luciano Souza, pai de Mel Maia, e enfrentava um quadro de depressão.

Na ocasião do falecimento, a equipe de Mel Maia divulgou uma nota pedindo respeito à privacidade da família. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Débora Maia, mãe da atriz Melissa Maia. Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família”, dizia o comunicado.

A entrega das joias representa uma forma simbólica de manter a memória de Débora Maia presente na vida das filhas. O uso da nanotecnologia para transformar cinzas em diamantes tem sido adotado por famílias que buscam homenagear entes queridos de maneira personalizada.

Além do caso de Débora Maia, a cantora Preta Gil também teve suas cinzas transformadas em diamantes pela mesma tecnologia. Cerca de seis meses após o falecimento da artista, familiares receberam a joia em uma cerimônia especial.