Melhor emulador de DS para Android ficou de graça; veja como aproveitar

- Publicidade -

Recentemente, a Nintendo entrou com uma ação na justiça contra a Tropic Haze, desenvolvedora do famoso emulador Yuzu, que resultou na retirada do programa do ar e, de quebra, em uma multa de US$ 2,4 milhões (R$ 11,87 milhões). Na esteira, o emulador de 3DS conhecido como Citra também foi descontinuado.

Com a treta milionária rolando, era de se esperar que os desenvolvedores de emuladores de video games da Nintendo abandonassem seus projetos, certo? Errado: nesse meio tempo, o DraStic DS Emulator para Android foi na direção contrária, desafiando a Big N, e ficou de graça.

Popular emulador de Nintendo DS se torna gratuito

Publicado na Google Play Store pelo pessoal da Exophase, o emulador de Nintendo DS DraStic até pouco tempo atrás costumava ser um app pago. Porém, seguindo uma promessa feita alguns meses atrás, a equipe por trás do aplicativo tornou o download do DraStic DS Emulator gratuito.

Emulador de DS para celulares DraStic está gratuito na loja do Android.Emulador de DS para celulares DraStic está gratuito na loja do Android

Um dos atrativos do emulador de DS é a facilidade de jogar seus jogos favoritos sem a necessidade de carregar um dispositivo portátil extra na bolsa, no bolso ou na mochila. Com apenas seu celular ou tablet você pode curtir os jogos lançados para o video game de bolso da Nintendo a qualquer hora e em qualquer lugar.

O emulador é capaz de reproduzir as duas telas do portátil da Nintendo no seu celular e permite ao usuário configurar os botões na tela para facilitar a jogatina. Para jogar, basta instalar o app no seu celular, tablet ou PC (usando algum emulador de Android como o Bluestacks) e adicionar os backups dos seus jogos no aparelho.

Requisitos para usar o emulador DraStic no Android

Para usar o Nintendo DS no DraStic DS Emulator é preciso ter um dispositivo Android com os seguintes requisitos mínimos:

  • CPU: Processador ARMv7a, preferencialmenet com suporte a NEON, incluindo processadores Cortex-A7, Cortex-A8, Cortex-A9, Cortex-A15, Scorpion ou Krait;
  • RAM: 256MB de memória RAM total com pelo menos 128MB de RAM livre;
  • Tela: Resolução de pelo menos 320×480, mas o resultado é melhor com resoluções maiores;
  • Sistema Operacional: Android Gingerbread versão 2.3.3 ou superior.

Emular jogos é pirataria?

A emulação é um tema muito complexo. Geralmente as pessoas recorrem a emuladores e ROMs para piratear jogos, mas essa não é a regra. Existem formas de gerar ROMs de jogos que você comprou e tem em casa para jogá-los em outros dispositivos de sua escolha.

Mesmo sendo um ponto válido para o usuário, as fabricantes parecem discordar: empresas como a Nintendo querem que você rode os jogos apenas nas plataformas para onde foram originalmente lançados ou que suportem a mídia via retrocompatibilidade. Ou, pior, que você compre novamente o mesmo jogo em um console mais recente.

Fonte: TecMundo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui