Da redação
Os mergulhadores Marcos Bertolina, Daniel Friedman e Guilherme Aguiar localizaram um Fiat Palio furtado em um lago conhecido como “poço escuro”, situado em Planaltina de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. O veículo foi encontrado na quarta-feira (19), durante uma exploração do local. Conforme Bertolina, o grupo esperava encontrar uma caverna nas profundezas do poço, apelidado de “cemitério de carros”, mas se deparou com o automóvel em bom estado e identificou sua origem a partir da placa.
Segundo Bertolina, eles compartilharam a descoberta nas redes sociais. Familiares do proprietário entraram em contato e possibilitaram que o mergulhador conhecesse Seu Juvenal, dono do Palio. Bertolina relatou que o carro foi adquirido por Juvenal como a realização de um sonho, mas os problemas começaram após a compra. “Quando ele comprou o carro, foi enganado por um estelionatário”, afirmou.
De acordo com Bertolina, após ser chamado à delegacia pela Polícia Civil, Juvenal conheceu o verdadeiro proprietário do veículo e foi obrigado a negociar a posse, efetivando a compra duas vezes. Posteriormente, o carro foi roubado enquanto Juvenal trafegava por uma estrada de terra. Conforme relato da filha dele, um casal discutia na via, e um homem abordou Juvenal com uma faca, exigindo que ele saísse do veículo e, em seguida, arremessando o Palio no poço.
O mergulhador Marcos informou que está programada a remoção do automóvel do lago na próxima semana, sem custo adicional para Seu Juvenal, exceto pela contratação do guincho, cuja gratuidade ainda está sendo negociada. Conforme relato do grupo, o “poço escuro” possui várias carcaças de outros veículos em suas margens e já era conhecido por relatos de mistério na região.





