Metrô-DF fecha 2024 com 84% de aprovação dos usuários e ampliações em curso

Da redação do Conectado ao Poder

Relatório anual destaca modernização de serviços, aumento na demanda e expansão das linhas em Samambaia e Ceilândia

O Metrô-DF alcançou, em 2024, um índice de 84% de aprovação entre os usuários, reflexo direto das melhorias implementadas no sistema ao longo do ano. Os dados fazem parte do Relatório de Administração publicado nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial do Distrito Federal. A publicação destaca avanços na modernização tecnológica, aumento da integração com outros modais e o início das obras de expansão em Ceilândia e Samambaia.

Com mais de 42 milhões de passageiros transportados e 108.952 viagens realizadas no ano passado, a companhia investiu fortemente em infraestrutura. Foram substituídos os validadores e os equipamentos de bilhetagem, o software de vendas foi otimizado e houve a expansão do parque tecnológico. Essas melhorias resultaram em redução de filas, maior confiabilidade dos dados e mais agilidade no atendimento.

O presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, atribui os resultados positivos ao foco constante na melhoria do serviço. “Isso para nós é muito importante, visto que estamos sempre trabalhando para otimizar e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população”, afirmou. Entre as principais obras destacadas no relatório estão os 3,5 km de expansão em Samambaia, que incluem duas novas estações, viadutos, passarelas e uma subestação de energia. Já em Ceilândia, a previsão é de 2,3 km adicionais de via permanente, com duas estações e nove viadutos. A licitação dessa etapa está em fase final de revisão pelo Tribunal de Contas do DF.

O documento também ressalta ações voltadas à sustentabilidade e à inclusão social. Nove projetos foram certificados com o Selo Social por contribuírem com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre as iniciativas estão o programa Educação nos Trilhos, a coleta de lixo eletrônico e ações culturais que aproximam a população do sistema metroviário e reforçam o compromisso do Metrô-DF com a comunidade e o meio ambiente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui