Metrô-DF lança campanha Corte e Compartilhe no Outubro Rosa


PostUsuários poderão doar cabelos a mulheres com câncer de mama, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

Nesta segunda-feira (17), às 17h, na Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto), o Metrô-DF lança a campanha solidária Corte e Compartilhe, que incentiva usuários a doarem mechas de cabelo para transformá-las em perucas, que serão usadas por pacientes com câncer de mama. O objetivo é resgatar a autoestima dessas pessoas, o que pode ajudar também no tratamento da doença. O evento terá a presença da colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg.

A ação será executada por meio de uma parceria com o Hélio Cabeleireiros. Alunos do Centro de Formação Profissional Hélio farão cortes gratuitos na Estação Central, nos dias 17, 19, 24, 26 e 31/10, das 9h às 17h.

Homens e mulheres podem doar. A única regra é que a parte do cabelo a ser doada tenha extensão mínima de 20 centímetros de comprimento. Cabelos pintados ou com qualquer outro tipo de química também podem ser doados.

A campanha, que já foi iniciada nas redes sociais, contará com um grande painel instalado no local do evento (Estação Central), com o tema Corte e Compartilhe. Ao doar, as pessoas serão convidadas a assinar o nome no painel e deixar uma mensagem de otimismo.

Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e de entidades.

Serviço:
Corte e Compartilhe

Datas: 17, 19, 24, 26 e 31/10
Horário: Das 9h às 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code