Milton Neves cita time que deu passo maior que a perna no Brasil


Milton Neves no podcast "F*** My Brain" (Reprodução - YouTube)

Milton Neves no podcast “F*** My Brain” (Reprodução – YouTube)

Comentarista citou que somente aporte financeiro não traz garantia de conquistas e de protagonismo com domínio

Milton Neves se mostrou convicto nos palpites de que o Botafogo não deve ficar com os títulos do Brasileirão Betano e Libertadores desta temporada. Em texto publicado na coluna do UOL Esporte, ele disse que o alvinegro “cresceu do dia para noite” com aporte financeiro de John Textor, mas ainda não tem a “casca” para ser campeão.

No material publicado, ele relembrou a derrocada da equipe na temporada passada no Brasileirão, depois de liderar 32 rodadas do certame, e classificou que o time acabou subindo de pressa demais, sem criar uma base sólida que demanda tempo.

“A perda do Brasileiro depois de ter na liderança vantagem de 13 pontos foi algo surreal. Mas, sendo muito generoso, foi uma pipocada até que compreensível. Foi um time que, graças aos dólares de John Textor, cresceu do dia para a noite, sem contar com alicerce confiável para subir tão depressa”, iniciou Milton Neves.

Na sequência, o jornalista citou as movimentações feitas pelo clube no mercado da bola em 2024 para fortalecer ainda mais o plantel, e classificou que se o time derrocar na Série A e na Libertadores, vai amargar uma “pipocada” ainda maior em 2023.

“E o exemplo botafoguense prova uma coisa: dinheiro no futebol é importante, mas, sozinho, ele não é garantia de nada. Os clubes que almejam voos mais altos precisam sempre dar um passo de cada vez, pois assim a chance de levar um enorme e vexaminoso tropeço (ou dois, no caso do Botafogo) será consideravelmente reduzida”, completou.

Alertado por Milton Neves, Botafogo tem semana decisiva

Depois do empate contra o Vitória, o Glorioso volta a campo nesta terça-feira (26), para medir forças contra o Palmeiras, em um “final” no Brasileirão. O jogo acontece no Allianz Parque. Na condição de momento, os dois times estão empatados com 70 pontos, mas o alvinegro leva desvantagem nos critérios de desempate.

O embate decisivo na Série A antecede o enfrentamento do Botafogo com o Atlético-MG na decisão da Libertadores, programada para o sábado (30), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Matemática do Botafogo para ser campeão

De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Glorioso viu as chances de título despencarem para 33,1%, diante dos três tropeços consecutivos no certame frente Cuiabá, Atlético-MG e Vitória. Além do Verdão, os comandados de Artur Jorge encaram o Internacional, fora de casa, e encerram a tabela contra o São Paulo, no Nilton Santos.



Fonte: Torcedores

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui