Ministério da Justiça se reúne com Valparaíso e outros Municípios para debater Políticas Públicas

Prefeito Pábio Mossoró foi recebido pelo Ministro da Justiça em Novo Gama

Fotos: Linice Moreira

Com objetivo de promover melhorias para a segurança pública das cidades pertencentes a Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (AMAB), os prefeitos de cada localidade, juntamente com o Ministro da Justiça, Anderson Torres, reuniram-se na Prefeitura de Novo Gama para debater o assunto.

O prefeito de Valparaíso de Goiás e presidente da AMAB, Pábio Mossoró, destacou a importância dessa iniciativa. “Essa é uma pauta necessária para todos os municípios, por que assim conseguimos reforçar junto ao Governo do Estado e Governo Federal a importância do investimento na área da segurança dessa região”, destacou.

Pontos como o sistema de monitoramento, novas viaturas e regularização das guardas municipais também foram discutidos. O prefeito do Novo Gama, Carlinhos do Mangão, que recepcionou todos os representantes políticos, destaca que estar próximo da capital federal faz com que haja uma exigência maior por parte desse setor.

“Nós estamos do lado do Distrito Federal, onde tem uma segurança pública estruturada, e nós que estamos próximos também precisamos reivindicar por uma estrutura de segurança com a mesma qualidade”, pontuou Mangão.

O Ministro Anderson Torres, que pela primeira vez visitou a região, se comprometeu à trabalhar unido à esses municípios. “Foi muito importante ouvir e entender as demandas através dos prefeitos, principalmente, tendo em vista que essa é uma das regiões mais populosas do Brasil, junto a capital do país. A partir disso, conseguiremos formular projetos e ações em prol de políticas públicas” explicou o Ministro da Justiça.

Também participaram do encontro, o ex-deputado federal Daniel Vilela e o deputado federal Major Vitor Hugo.

Fonte: Governo de Valparaíso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui