Misoginia | Distritais acusam Gabriel Magno de descriminação contra a vice-governadora Celina Leão

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O deputado distrital Gabriel Magno, do PT, gerou polêmica ao fazer ataques misóginos contra a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), em suas redes sociais. Ele utilizou memes debochados no Instagram, insinuando uma separação semelhante à separação de Belo e Gracyanne Barbosa no governo do Distrito Federal, indicando a fala sobre Celina e o governador Ibaneis Rocha (MDB)

Vale ressaltar que misógino é alguém que possui repulsa, preconceito ou ódio contra mulheres, e que manifesta isso através de atitudes, palavras ou comportamentos que desvalorizam menosprezam ou discriminam o gênero feminino. Após as publicações de Magno, a atitude foi amplamente criticada pela falta de respeito e seriedade no âmbito político.

O pastor Daniel de Castro (PP) foi o primeiro a criticar o fato. Alegando que a esquerda sempre faz discursos em defesa da mulher, o que já não foi nada condizente com o ocorrido.
“É muito fácil falar e não ser condizente com a nossa fala”, criticou.

O deputado distrital Hermeto (MDB), fez questão de expressar seu repúdio e indignação diante o ocorrido. “Essa foto aqui não está à altura de um parlamentar e sim de um cara que faz revista de fofoca, fatos e fotos… Você está usando de uma briga familiar, sei lá, traição, adultério. Se eu fizesse isso seria misoginia”, destacou Hermeto.

Na tentativa de defesa, Magno adotou uma expressão debochada e depois buscou justificar sua postagem. “O meme faz uma alusão de que o DF quer que acabe a relação do governo Ibaneis na cidade, porque, hoje, eles [Ibaneis e Celina] governam Brasília.”, disse o deputado. Contudo, a publicação do político foi alvo de críticas nos corredores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o que refletiu um ambiente de discordância e debate sobre suas declarações.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui