Mobilidade no Entorno precisa de medidas emergenciais e de longo prazo

Caroline Fleury, em parceria com outras autoridades políticas e da sociedade civil organizada, tem articulado pela melhoria das condições do transporte público e do trânsito entre Goiás e Brasília

A Secretaria do Entorno do Distrito Federal (Sedfgo) tem articulado com autoridades competentes na busca de soluções para atender as demandas de locomoção dos moradores do Entorno do Distrito Federal em direção à Brasília. Nesta quarta-feira (30), a titular da Pasta, Caroline Fleury, participou de três reuniões em que medidas emergenciais e de longo prazo foram tratadas. A agenda do dia foi exclusiva para essa pauta e a maratona contou com a parceria de autoridades como o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, a deputada federal Lêda Borges e o deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF).

“Eu tenho repetido que um dos maiores gargalos no Entorno é o transporte. Precisamos da articulação entre Goiás, DF e União para dar respostas às necessidades da população que não pode perder horas transitando diariamente em congestionamentos de vias que precisam ser ampliadas e ainda dentro de ônibus que não têm atendido às necessidades dos moradores”, avaliou Caroline Fleury.

A primeira reunião, no Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) com o presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior, e com o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, foi sobre a viabilidade de tirar do papel estudos sobre investimentos em vias de trânsito entre os municípios limítrofes de Goiás com o Distrito Federal.

A segunda, na Secretaria de Transportes e Mobilidade do DF (Semob-DF), foi para acompanhar uma demanda da deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO) quanto ao uso da faixa exclusiva de ônibus em Brasília pelas linhas que atendem o Entorno Sul. A reunião contou com o compromisso do Secretário da Semob, Flávio Murilo, em pedir estudos sobre a viabilidade desta liberação.

O terceiro, com o deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), no gabinete do parlamentar, em Brasília, serviu para aproximar a Sedfgo dos parlamentares que têm mostrado interesse em encontrar maneiras de atender às necessidades dos moradores do Entorno, região que tem apresentado um crescimento populacional acelerado, que foi confirmado pelo Censo 2022 (Cidade Ocidental, por exemplo, registrou um aumento de 64,12%).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui