Início Distrito Federal Moradores do DF decoram ruas para apoiar Seleção na Copa de 2026

Moradores do DF decoram ruas para apoiar Seleção na Copa de 2026


Da redação

Moradores de diversas regiões do Distrito Federal começaram a decorar ruas em apoio à Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá de 11 de junho a 19 de julho nos Estados Unidos, México e Canadá. No Gama, vizinhos se uniram pouco antes do início do torneio para manter viva essa tradição.

Na Quadra 4 do Setor Sul, Telma Rejane Lima Lopes, aposentada de 66 anos e moradora há 38 anos, afirmou que a iniciativa ajudou a fortalecer laços entre os moradores durante os jogos. Segundo ela, a mobilização começou após a gravação de um clipe do grupo Menos é Mais no local.

Francisca Janaína Macaro Duarte, de 51 anos, também do Setor Sul, destacou que a decoração despertou lembranças da infância e trouxe alegria à rua. Ela enfatizou ainda a importância do envolvimento das crianças para perpetuar a tradição de decorar o bairro em Copas do Mundo.

Na Quadra 22 do Setor Central, o policial militar Florestan Matos, de 59 anos, relatou que enfeita a rua desde 1982. Ele explicou que a ação é um incentivo para que a tradição continue, reunindo familiares e amigos em festas durante os jogos, com encontros que chegam a reunir 60 pessoas.

A Administração Regional do Gama apoia a iniciativa, apontando que a decoração fortalece o vínculo comunitário e incentiva o cuidado com áreas comuns. A administradora Thábata Norrana informou que está sendo organizada uma competição para escolher a rua mais bonita durante a celebração da Copa do Mundo.

O Brasil fará sua estreia em 13 de junho contra Marrocos e, na fase de grupos, enfrentará Haiti no dia 19 e Escócia em 24 de junho. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, sediou partidas da Seleção nas Eliminatórias e amistosos, enquanto o Bezerrão passou por reformas recentes para receber treinos da equipe.