Início Brasil Moraes autoriza operação da PF que mira deputado do PL

Moraes autoriza operação da PF que mira deputado do PL

- Publicidade -


Da redação

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira, 13, a Operação Pedágio 2 para apurar suspeitas de desvio de recursos públicos em obras de trechos não pavimentados da BR-156, no Amapá. Um dos alvos da investigação é o deputado federal Vinícius Gurgel (PL-AP).

Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em endereços no estado do Amapá. As ações visam coletar provas que possam esclarecer o envolvimento dos investigados com os supostos desvios.

A autorização para a operação foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes, atendendo a pedido da Polícia Federal. A investigação busca detalhar como os recursos destinados às obras podem ter sido ilícita e irregularmente desviados.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre valores ou eventuais prisões. O foco da operação é esclarecer a destinação dos recursos públicos e a participação de agentes políticos no esquema.

As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e apurar as responsabilidades criminais relacionadas aos desvios na BR-156.