Início Brasil Moraes autoriza visita de Nikolas a Bolsonaro na Papudinha

Moraes autoriza visita de Nikolas a Bolsonaro na Papudinha


Da redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta sexta-feira, 30, que quatro parlamentares do Partido Liberal (PL) visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro, detido no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A decisão foi concedida após solicitação da defesa do ex-presidente.

Entre os parlamentares autorizados estão os deputados federais Nikolas Ferreira, de Minas Gerais, e Ubiratan Sanderson, do Rio Grande do Sul. Os nomes dos outros dois parlamentares do PL não foram divulgados no despacho desta sexta-feira.

De acordo com as informações oficiais, a autorização limita-se ao Complexo Penitenciário da Papuda, onde Bolsonaro encontra-se preso. A decisão não especificou detalhes sobre data ou horário das visitas.

A autorização atende a pedido feito formalmente pela defesa do ex-mandatário ao Supremo Tribunal Federal. Não foram informadas novas condições para a visita além da identificação dos parlamentares.

O ex-presidente Jair Bolsonaro está detido desde o início desta semana. A situação jurídica e os detalhes do processo seguem sob sigilo judicial.