Mordomia de parlamentar

fusionHá quase um ano, a CLDF decidiu comprar seis veículos Fusion novos, top de linha da marca Ford, para transportar os parlamentares membros da Mesa Diretora da Casa. Na época, o ex-presidente Patrício (PT) esclareceu que a compra, por R$ 62 mil cada, era para atender às necessidades de transporte, ressaltando que quem não quisesse utilizar os veículos não era obrigado. Hoje, segundo apuramos, apenas o presidente utiliza o veículo oficial. E os outros cinco, estão parados? Não. Apenas o do vice-presidente está parado. Os demais estão sendo utilizados pelos assessores das secretarias da Mesa.

Os veículos pessoais dos assessores chegam a ficar dias estacionados na garagem da Casa, enquanto circulam confortavelmente nos carros oficiais, como se deputados fossem, chegando até a levarem os carros para casa. Detalhe: os próprios secretários dirigem os veículos. É assim! Semana passada, publicamos nota sobre um assessor que respondia a questionamentos em nome de sua deputada. Se a moda pega!

O presidente, Wasny de Roure (PT), disse à Coluna que está tomando conhecimento do fato agora e que, sendo uma denúncia, é importante que se apure. Para ele, são disponibilizados dois veículos, sendo que abriu mão de um deles que fica à disposição de servidores da Casa, em saídas oficiais. Já o vice-presidente, Agaciel Maia (PTC), disse que pode até vir a utilizar o veículo, mas, por enquanto, o dele está empoeirando na garagem. Wasny afirmou que fez consulta recente com os membros da Mesa e todos têm intenção de fazer uso dos veículos.

Fonte: Alô Brasília – Coluna ONs e OFFs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui