Início Brasil Morre 2º filho baleado por secretário em Itumbiara; criança de 8 anos...

Morre 2º filho baleado por secretário em Itumbiara; criança de 8 anos estava internada

- Publicidade -


Da redação

O filho mais novo de Thales Machado, secretário de Governo de Itumbiara (GO), morreu nesta sexta-feira, 13, após um dia internado em estado gravíssimo em um hospital da cidade. O garoto, de 8 anos, foi baleado pelo pai na madrugada de quinta-feira, 12, quando Machado atirou contra a família antes de tirar a própria vida.

A informação sobre o falecimento da criança foi confirmada à reportagem por um dos secretários do município, que pediu anonimato. O velório está marcado para às 7h deste sábado, 14, na residência do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, avô dos meninos e sogro de Thales Machado.

Na ocasião, Thales Machado, de 40 anos, era secretário de governo e atirou contra os dois filhos. O mais velho, de 12 anos, chegou a ser levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na quinta-feira.

A Polícia Civil de Goiás abriu inquérito para investigar o caso, conduzido pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Itumbiara (GIH). Segundo a corporação, trata-se de homicídio consumado e tentado, seguido de autoextermínio, e não há indícios de envolvimento de terceiros no crime.

O GIH acompanhou o trabalho pericial no local e segue com diligências, entrevistas e exames periciais. O inquérito corre em sigilo, em respeito aos familiares das vítimas.