Da redação
O ator americano Eric Dane morreu na última quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026, aos 53 anos. A informação foi confirmada por sua família em um comunicado divulgado à imprensa dos Estados Unidos. Dane lutava contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), diagnosticada em 2025.
No texto, familiares relataram que o artista passou os últimos dias cercado de amigos, da esposa Rebecca Gayheart – com quem era casado desde 2004 – e das filhas Billie e Georgia. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento de Eric Dane na tarde de quinta-feira, após uma corajosa batalha contra a ELA. Ele passou seus últimos dias cercado por queridos amigos, sua esposa dedicada e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro do seu mundo”, destacou a nota.
Ainda segundo o comunicado, o ator tornou-se um defensor da conscientização e pesquisa sobre a ELA durante seu tratamento. “Sentiremos profundamente sua falta e o lembraremos para sempre com muito carinho. Eric adorava seus fãs e será eternamente grato por todas as demonstrações de amor e apoio que recebeu. A família pediu privacidade neste momento tão difícil”, conclui a nota.
Eric William Dane nasceu em 9 de novembro de 1972, em São Francisco, Califórnia. Mudou-se jovem para Los Angeles para investir na carreira artística e participou de séries como Uma Galera do Barulho e Anos Incríveis, durante os anos 1990.
O ator alcançou reconhecimento internacional em 2006 ao interpretar o cirurgião plástico Dr. Mark Sloan, o “Dr. McSteamy”, na série Grey’s Anatomy. Também ficou conhecido pelo papel de Cal Jacobs em Euphoria.






