Da redação
Valentina da Costa Eraclito dos Santos, de 8 anos, morreu na última sexta-feira (data não informada) após ser baleada durante uma tentativa de assalto em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A confirmação foi feita por um amigo da família da vítima à reportagem do UOL.
A menina estava internada desde quarta-feira no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Segundo a prefeitura da cidade, o estado de saúde de Valentina era considerado gravíssimo, e ela estava sob cuidados no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
O crime ocorreu enquanto Valentina e o pai trafegavam de carro pela rua Nair Dias. Criminosos anunciaram o assalto e dispararam várias vezes contra o veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça da criança, que estava no banco de trás. Ela foi socorrida e submetida a uma cirurgia de emergência, mas não resistiu.
A Polícia Civil informou que trabalha para identificar os autores do crime. Até o momento, não há informações de que algum objeto tenha sido levado pela dupla. O caso está sob investigação da 52ª Delegacia Policial de Nova Iguaçu.
Amigos descrevem Valentina como uma criança alegre, carinhosa e brincalhona. Ela tinha uma viagem planejada com os avós maternos para o feriado de Carnaval.








