MotoGP na Capital? Secretário do turismo comenta quais são seus planos para o autódromo de Brasília

Da Redação do Conectado ao Poder

Cristiano Araújo, secretário do turismo do Distrito Federal, esteve no programa Conectado ao Poder, da Rádio Atividade FM (107,1) e falou sobre a inauguração do autódromo de Brasília em novembro deste ano. O Conectado ao Poder vai ao ar aos sábados, ao vivo, das 12h às 14h, na Atividade FM.

“Eu vejo o autódromo como um grande equipamento de turismo, uma grande ferramenta para recebermos grandes corridas”. Para o secretário de turismo do DF, o autódromo de Brasília será um grande polo de desenvolvimento econômico. Afirmando que o turismo brasilense está em um ótimo momento e tendo parceria com várias empresas, o ex-deputado distrital, Cristiano Araújo diz querer finalizar seu mandato “fazendo uma coisa bem legal” pela Capital.

Um dos seus maiores projetos é a inauguração do autódromo do DF. Segundo Araújo, a obra já está bastante avançada e já possui 50% da pista pronta. A grande estreia está prevista para acontecer em no dia 29 de novembro, deste ano, com a corrida da Stock Car.

Com planos de que as grandes pistas também recebam muitos outros eventos. O secretário se diz otimista. Um dos seus sonhos é trazer a MotoGP para Brasília. “Temos à vontade, a intenção de trazer grandes jogos, grandes eventos corporativos e shows para a Capital e o direito de explorar pelos próximos 5 anos a MotoGP”, disse Cristiano.

Em uma de suas visitas ao local, o Governador de Brasília, Ibaneis Rocha, reforçou a boa execução da obra e prometeu que o autódromo do DF será um dos melhores do país. “Nós temos ao lado os grandes hotéis da cidade, estamos no centro, muito perto do aeroporto e de áreas residenciais, perto de grandes shoppings, temos tudo para transformar esse em um dos melhores autódromos do país”, afirmou o governador.

O autódromo de Brasília teve sua primeira inauguração em 1974, mas ficou parado por 10 anos. Em abril deste ano, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, responsável pela obra, comentou qual seria o principal objetivo de devolver aos brasilienses esse meio turístico. “O nosso objetivo inicial é recuperar a pista, devolver em condições de receber competições. O que queremos é que Brasília volte a receber eventos rapidamente, e que volte a ter vida aqui no autódromo, definido como uma arena multiuso, para ser aberto diariamente, para as pessoas poderem fazer caminhadas, andar de bicicleta em determinados horários, teremos shows e inclusive corridas de carro e moto”, explicou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui