Da redação
Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (10) após ser suspeito de matar um passageiro ao final de uma corrida, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O crime aconteceu na avenida Moinho Fabrini. A vítima, Jonatas Francisco Leite Lima, de 26 anos, estava em um bar com amigos antes da corrida e, segundo a Polícia Militar, estava alcoolizado e passando mal.
De acordo com a PM, o motorista Carlos Augusto Coelho da Silva, 43, se recusou inicialmente a seguir viagem, mas acabou cedendo após insistência dos passageiros. Ao fim do trajeto, houve um desentendimento depois que o amigo de Jonatas bateu a porta do carro. O episódio evoluiu para uma discussão e agressão física.
Carlos relatou ter sido golpeado na cabeça, sem saber qual dos dois passageiros o agrediu. Ele afirmou que Jonatas sacou um canivete e investiu contra ele, mas que conseguiu desarmá-lo e utilizou o objeto para feri-lo. O motorista fugiu do local, sendo posteriormente localizado pela Polícia Militar quando tentava se desfazer do canivete.
O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo como homicídio e apreensão de veículo. A prisão em flagrante foi realizada, mas, em audiência de custódia, Carlos recebeu liberdade provisória com medidas cautelares: não pode deixar a cidade por mais de oito dias sem autorização e deve permanecer em casa entre 22h e 6h.
A defesa, representada pelos advogados Menahen Santana Oliveira e Akemi Evellyn Rodrigues de Oliveira, afirmou que a prisão era desnecessária diante das dúvidas sobre a dinâmica da agressão. A Uber informou que desativou a conta do motorista, lamentou o ocorrido e se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A empresa disse, ainda, que acionará o seguro para apoiar a família da vítima.






