Mútua recebe certificação pelo combate à violência de gênero nas instituições

A Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA) foi reconhecida por suas ações para proporcionar um espaço seguro, digno e igualitário tanto para suas colaboradoras quanto para toda a comunidade envolvida nas suas atividades. O presidente da entidade, Joel Krüger, recebeu o Selo de Certificação em Boas Práticas no Combate à Violência contra as Mulheres, concedido pelo Instituto Nós Por Elas e pelo órgão certificador ABNT.

Dentre as iniciativas que contribuíram a conquista, estão o Programa Mútua Mulher e Diversidade e a Comissão Interna de Combate ao Assédio e à Discriminação. Tais ações vêm sendo implementadas para apoiar as mulheres, conscientizar sobre desigualdade de gênero e prevenir toda forma de violência e discriminação, sendo um modelo a ser compartilhado nas empresas e comunidades. Segundo o presidente da Mútua, Joel Krüger, o selo fortalece o caminho iniciado pelo órgão para a construção de um futuro mais justo e revela o comprometimento permanente em fazer a diferença na vida das pessoas.

Ainda na avaliação do diretor de Benefícios, Evânio Nicoleit, receber o Selo de Boas Práticas é uma conquista compartilhada, fruto do envolvimento de toda a instituição. Ele enfatiza a importância de dar continuidade às ações implementadas para que o combate ao preconceito seja permanente. A certificação revela o envolvimento da Mútua nessa jornada e fortalece o caminho para uma nova realidade, onde o combate à violência de gênero seja compartilhado tanto pelo poder institucional quanto pelo conjunto da sociedade.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui