Na Tribuna, Bruno Peixoto defende a criação de uma unidade de saúde, em Goiás, semelhante ao Hospital do Amor

O deputado Bruno Peixoto (UB) fez uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida, desta quarta-feira, 11, para destacar a aprovação do projeto que originou a Lei nº 21.642, de 23 de novembro de 2022. O regulamento autoriza o chefe do Poder Executivo a firmar o termo de fomento referente à implementação de uma unidade de saúde da rede estadual, com padrões semelhantes aos do Hospital de Amor, situado no município de Barretos, em São Paulo.

O presidente da Casa de Leis salientou que a Casa de Leis, por unanimidade, deu aval à criação da citada lei. “Pedi para a assessoria da Assembleia, para que enviasse cópia com todos os atos para todos os pares, assim como a lista de votação, que inclui votos favoráveis da oposição”, frisou.

Em seguida, Peixoto leu o artigo 1º da determinação, em que diz que “fica autorizada a transferência de recursos financeiros do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), para a fundação Pio XII, organização da sociedade civil, destinados à implementação, no Estado de Goiás, de uma unidade pública estadual de saúde, com padrões semelhantes aos do Hospital do Amor, do município de Barretos”.

Diante da afirmativa, o parlamentar destacou a unidade de saúde, situada em Barretos, como referência nacional. “Quem já teve um familiar ou foi paciente no Hospital do Amor, sabe bem a importância e a referência da unidade de saúde para o País, para a América do Sul e América Central”, enfatizou. “Eu gostaria muito que, aqui, em Goiás, tivéssemos um Hospital do Amor. Vamos pensar naqueles que não têm condições, ajudar a construir e não atrapalhar”, salientou o presidente.

Fonte: Alego

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui