Nação BRB Fla completa 11 meses com 900 mil contas abertas

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Instituição apostou no formato digital e superou a previsão de novos contratos, tornando-se o banco digital com o maior número de contas abertas por dia no Brasil

FOTO: DIVULGAÇÃO/ NAÇÃO BRB FLA

O Banco de Brasília comemora os bons resultados do Nação BRB Fla, a conta digital criada em parceria com um dos mais tradicionais clubes de futebol do país, o Flamengo. Em apenas 11 meses, o banco digital registrou a marca de 900 mil contas abertas que, somadas aos 700 mil correntistas ativos na modalidade tradicional, ultrapassam o número de 1,5 milhão de clientes. Lançado em 24 de junho de de 2020, o Nação tinha como objetivo conquistar 650 mil clientes, tendo como público alvo a maior torcida do mundo.

Primeira parceria, neste formato, entre uma instituição financeira e um clube de futebol, o Nação BRB Fla concentra as mais de 280 operações de crédito oferecidas tradicionalmente pela instituição, agora no ambiente digital. A modalidade começou a ganhar espaço a partir de 2015, tendo em vista as facilidades e tarifas atrativas, na maioria das vezes, sem custos de operação para os clientes.

Com a expansão digital, o BRB chegou a 4.555 municípios brasileiros e a 39 países e já é o banco digital com o maior número de contas abertas por dia no Brasil. “Bater a marca de 1,5 milhão de clientes tem muito significado para o BRB, e reforça a decisão acertada de avançar, sobretudo, por meio do banco digital com o Flamengo, fruto de uma parceria inovadora e que hoje, menos de um ano após seu lançamento, já se apresenta como um banco completo”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Novas estratégias

A parceria, que causou polêmicas, colocou o Banco de Brasília em um patamar de vanguarda entre os Bancos Públicos e de economia mista no Brasil, ao apostar no Digital. Mas não foi apenas o formato das contas que mudou, o Nação BRB Fla apostou no uso dos próprios torcedores e de influenciadores digitais para conquistar novos correntistas, como explica o especialista em Marketing de Influência, Danilo Strano.

“O Banco continua investindo nos modelos tradicionais de publicidade, mas para o Nação BRB Fla, a instituição apostou no uso dos influenciadores e o resultado confirmou a importância desses personagens dentro das estratégias de comunicação das empresas e organismos. As vantagens são inúmeras e vão desde a redução de custos, até a melhor aceitação por parte dos clientes, que se identificam com os ‘garotos propaganda’ do produto”, afirma.

Ainda de acordo com o especialista, a mudança no padrão de comportamento levou instituições tradicionais, como o Banco Safra, a investirem no digital, tanto nas operações de crédito, quanto nas estratégias de comunicação, com o uso de influenciadores.

Seguindo o exemplo do BRB, o Banco do Nordeste também chegou ao mundo digital e acaba de lançar seu novo produto, o Crediamigo Digital, com a proposta de facilitar a concessão de microcrédito produtivo, sem a necessidade de deslocamentos até uma agência física. Na estratégia de comunicação, o uso dos influenciadores para a divulgação do novo serviço.

O crescimento do setor também pode ser atrelado às facilidades para a abertura de contas e de operação, minimizando os riscos de contaminação pela covid-19.

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