“Não colocar seu dinheiro na mão de ninguém”, para Eduardo Smith, especialista em bitcoins, é o caminho para se blindar de golpes

Da redação

Expert entrou na caminhada do investimento após cair em golpe e entende a importância de ter um mentor ao lado

O programa Conectado ao Poder, da Rádio Metrópoles, recebeu o publicitário e especialista em bitcoins Eduardo Smith, para um papo muito legal sobre investimentos. Na ocasião, o expert explicou como começou a sua trajetória no mundo de investimentos. “Eu comecei a me interessar por bitcoins há seis anos, porque eu tomei um golpe e eu fiquei curioso, me perguntando se realmente existia esse negócio de bitcoins, pesquisei e vi que em locais como China, Singapura e Dubai, não se mexe mais com dinheiro em papel, então foi o que me despertou”, relatou.

É comum ouvir falar que pessoas conhecidas, seja família ou amigos, caíram em golpe. No entanto, para que situações desse tipo sejam evitadas, Eduardo Smith trouxe uma dica fundamental. “Nunca colocar seu dinheiro na mão de ninguém, porque não existe empresa de bitcoin.”

Como forma de segurança, diferentemente do que ocorre na transação via TED ou Pix, em que as únicas testemunhas da transferência são quem fez, quem recebe e o banco, quando ocorre transferência de bitcoins, milhares de computadores validam a transação, que é para que não haja falsificação da moeda. Segundo o especialista, esse processo é o chamado blockchain, que possui grande valor. “É uma tecnologia tão importante quanto o advento da internet”, disse.

O “expert bitcoins”, como ele mesmo se define em suas redes sociais, contou que em seu curso, nunca nenhum aluno, que são mais de mil, perdeu dinheiro. “No meu método, a gente nunca perdeu dinheiro, porque a gente tem o gerenciamento de risco e eu não falo pra pessoa comprar tudo que ela tem de dinheiro, em razão do bitcoin ser volátil”, ressaltou.  Eduardo pontuou, ainda, a importância de ter um mentor acompanhando os investimentos, mostrando que para o processo fluir bem, não pode ser utilizado o dinheiro da água ou do aluguel, mas sim o “dinheiro extra”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi boa noite! A DMX é uma moeda forte após lançamento dessa moeda não vejo mais falar nela, e como posso resgatar minha conta no blockchain já que perdi minha senha e a frase.. tem como resgatar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui