Início Celebridades “Não dá pra achar normal”, diz rapper L7nnon ao criticar violência contra...

“Não dá pra achar normal”, diz rapper L7nnon ao criticar violência contra mulheres

- Publicidade -


Da redação

O rapper L7nnon publicou um vídeo nas redes sociais na madrugada desta terça-feira (10/3) em que faz um desabafo contundente contra a violência contra mulheres. No registro, o artista critica comportamentos masculinos naturalizados em festas e círculos de amizade, afirmando que não é possível tratar agressões ou situações de abuso como algo normal.

Durante o vídeo, L7nnon destaca que muitos homens ainda encaram relatos de agressão como motivo de piada ou banalizam casos de violência entre amigos. “Você que tem amiguinho, fica em roda onde fulaninho fala: ‘Ah não, minha mulher bato mesmo, esculacho mesmo, é isso. Pouco papo, meto-lhe a porrada’: não tem como ouvir esse tipo de coisa e achar maneiro, achar graça. Não tem como achar isso normal”, declarou.

O rapper também chamou atenção para situações em que mulheres são colocadas em condições vulneráveis em ambientes sociais, como festas. Ele criticou homens que incentivam o consumo excessivo de álcool com a intenção de se aproveitar da situação. “Se a mina não quer nada com você, sóbria, não tem que ser uma opção da bebida para ela mudar de ideia, não. Tá tudo errado, se ligou? […] Teu jeito é crime! Se tu tá embebedando alguém para você se aproveitar, é crime, pô”, afirmou.

L7nnon ressaltou que homens precisam se posicionar quando presenciam esse tipo de comportamento entre amigos, em vez de ignorar ou normalizar a situação. Para ele, não se posicionar diante de situações de violência ou desrespeito também contribui para a continuidade do problema.

Ao encerrar o vídeo, o rapper afirmou que decidiu abordar o tema de forma direta, apelando ao bom senso. Ele reconheceu que há especialistas que explicam o tema com mais profundidade, mas reforçou a importância de discutir o assunto enquanto figura masculina.