“Não existe grupo de militares nem de Olavos. É um time só”, diz Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro participa das comemorações pelos 130 anos do Colégio Militar, na zona norte do Rio de Janeiro Foto: Magalhães Jr/Photopress/estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) negou hoje que haja um racha no governo entre uma ala militar e outra ligada ao guru Olavo de Carvalho. Segundo ele, o grupo de auxiliares é “um time só” e não há fritura no ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz.

Os dois se reuniram ontem no Palácio da Alvorada e Bolsonaro negou que o ministro tenha pedido demissão. “O que tenho falado é que de acordo com a origem do problema, a melhor resposta é ficar quieto, pois temos coisas muito, mas muito mais importantes para discutir no Brasil. Aqueles que, porventura, não tenham tato político estão pagando preço junto à mídia. Mas não existe grupo de militares nem grupo de militares nem grupo de ‘Olavos’. É tudo um time só“, disse.

Segundo Bolsonaro, ele e Santos Cruz se reuniram ontem por uma hora e trinta minutos para tratar de vários assuntos. O presidente também minimizou o fato de ter recebido uma visita no fim de semana e disse que isso é comum entre vários ministros.

“Ele (Santos Cruz) está em São Gabriel da Cachoeira (AM) tratando de assuntos fundiários e indígenas. Conversei com ele ontem a noite por uma hora e meia sobre vários assuntos. Como faço com vários ministros. Ninguém pediu demissão, assim como a Damares não pediu“, declarou.

O presidente também disse que não há contingenciamento no Ministério da Educação. Ele declarou que a ação tomada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, é um remanejamento de recursos para outras áreas. “Na questão da Educação, não é contingenciamento essa última ação no respectivo ministro. É realocação de recursos para outras áreas”, disse.

Fonte: Uol

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConexão Brasília-Turquia
Próximo artigoVotação marca renovação no MDB
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code