“Não há nenhuma prova de que Ibaneis participou ativamente do planejamento da execução de um golpe de Estado”, afirma ministro da Justiça, Flávio Dino

Redação do Conectado ao Poder

Ao ser entrevistado pelo Correio Braziliense sobre diversos assuntos relacionados aos atos do dia 8 de janeiro no DF, o ministro da Justiça, Flávio Dino, opinou sobre a volta do governador Ibaneis Rocha.

Após passar mais de 45 dias em que Ibaneis foi afastado por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo Flávio Dino “é possível que o governador volte” ao cargo antes dos 90 dias previsto. “Até o presente momento, não há nenhuma prova de que o governador Ibaneis participou ativamente do planejamento da execução de um golpe de Estado.”

A defesa de Ibaneis aguarda por uma resposta do Supremo em relação ao pedido enviado em que irá decidir a respeito do seu retorno. Na opinião do ministro da Justiça, “é um pedido razoável, que tem uma base argumentativa lógica: até agora, decorridos quase 60 dias do afastamento, não houve nenhuma prova concreta contra o Ibaneis”. Mas até o momento, ele não sabe dizer o que o Supremo irá decidir.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui