Rafael Prudente

Por Sandro Gianelli

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deputado distrital Rafael Prudente concedeu uma coletiva de imprensa para jornalistas do DF na tarde desta quarta-feira (6).

O Conectado ao Poder questionou sobre a liberação dos recursos de emendas parlamentares destinadas para ajudar a combater o Coronavírus (Covid-19) no DF.

Rafael Prudente esclareceu que todos os recursos serão liberados durante este momento de pandemia causada pelo Coronavírus. “Este é o momento em que a população está mais necessitando de uma ação neste sentido”, disse Rafael.

O presidente da Câmara Legislativa esclareceu que o remanejamento das emendas parlamentares possui um rito interno na Câmara. “Tem que passar pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) e isso demora em torno de 4 a 5 dias, dependendo do volume de emendas que foram feitas”.

Rafael Prudente afirmou que o Governo do Distrito Federal segue um prazo interno para fazer a sanção ou o veto de algumas dessas alterações. “Tudo está dentro do rito legal, algumas demoram um tempo maior do que outras”.

Os remanejamentos de recursos foram divididos entre pedidos da Câmara e outros do próprio GDF. “As alterações em sua grande maioria foram feitas a pedido do próprio Governo Executivo. Muitos remanejamentos são da área social e outros da área da saúde”, afirmou Prudente.

Rafael disse que a liberação desses recursos também é de interesse do GDF.“Não vai faltar, em hipótese alguma, recursos para investimentos na saúde pública do DF”, finalizou Rafael Prudente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui